segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MACROCEFALIA

FERNANDO AZEVEDO

A microcefalia vem atordoando o Brasil e Pernambuco tem sido o campeão em números. Ainda não há uma clara explicação, existem muitas especulações quanto à causa sendo  
epidemia do Zika vírus a referência principal pelo achado do vírus em líquido amniótico de duas gestantes que deram à luz bebês microcéfalos. A saúde pública do Brasil é um caos. Nos meus 51 anos de Medicina nunca vi coisa nem parecida e o futuro dessas crianças é muito ruim, pois dependem para uma assistência especial de fisioterapeutas, médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais equipes só disponíveis em centros médicos adiantados o que não é o caso do nosso país afundado na má gestão na corrupção permanente e agudizada por esses miseráveis ladrões que estão sendo presos devagarzinho e sempre havendo ainda espaço para muita gente. O câncer está pegando alguns e vem mais coisa ruim para esses bandidos.
Agora minha preocupação é com a MACROCEFALIA, pois pela desesperança dos nossos jovens, as maiores cabeças estão buscando e sendo chamados pela Europa, Estados Unidos e Canadá além da Austrália. O que temos de melhor está indo embora. Antes exportávamos a mão de obra barata dos desqualificados profissionalmente e que iam atrás de uma melhora material na vida. Agora não o nosso país ficará órfão dos melhores, dos nossos possíveis professores, dos mais inteligentes que por não terem orgulho pátrio rompem todos os laços mesmo os familiares e se mandam com toda razão, pois o Brasil vai ladeira abaixo sem freios, semperspectivas e sem esperança para os jovens promissores. Uma idiota se torna Presidente, uma mentirosa que não sai às ruas e nem tem mais coragem de comparecer a eventos internacionais como o de Davos na Suíça. Um a debiloide bolivariana que ainda não percebeu o mal que causou e não tem a dignidade de renunciar ao mandato comprado pelo dinheiro sujo dos nossos melhores cofres.
Não se pode dizer aos MACROCÉFALOS que esperem um pouco porque eles não acreditam .
Vão, sejam felizes em outras plagas são meus votos sinceros, mas expliquem que o Brasil não é este país adoecido. É uma grande pátria e que expulsará um dia esses safados ladrões e ratos que roem a compostura que tem que ser a razão do nosso existir.

Um comentário: