segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O HOMEM E OS BICHOS

FERNANDO AZEVEDO

Poderia ser também veterinário. Gosto de bichos em geral e soltos na natureza. Na minha casa onde plantava bananas, dava as primeiras aos sabiás e só depois tirava o cacho. Canários douravam minha grama, cinco pastores (fora as ninhadas) eram meus companheiros diários. No consultório tenho cobra, jacaré, dinossauro, macaco, peixe de brinquedo e peixe ao vivo que as crianças adoram. Portanto quem me chamar de cachorro sinto-me elogiado. Se for cachorro da mulesta, também não vou ligar muito. No futebol temos Alexandre Pato, e também tem o Ganso. No Náutico tinha Gilson Cegonha. Chamar mulher de vaca é uma ofensa grave. Homem de veado não tem mais importância e ninguém briga com isso já que está se tornando obrigatório o que era facultativo. A sogra de cobra é briga pro resto da vida, mas também não vai a júri. Se você tem o nariz adunco não vai se livrar de arara como apelido. Também não da em nada ou pode dar em cirurgia plástica. Se você gosta de doce que tal ser formiga? As pernas finas podem lhe transformar em sabiá e se você é lento que tal ser conhecido como tartaruga? Pescoço grande? Girafa!O obeso é um elefante, se não tem muita higiene é um porco.Se o QI é mais baixinho é burro, jumento ou anta. Na infância e juventude como eu vivia cantando, os vizinhos perderam o passarinho quando me casei e sai de casa. Se você é azarento ou por outro lado não faz questão de luxo em comida inclusive humana será um urubu. O que questiono é o macaco. Chamou de macaco a coisa é séria, vai a juízo e dá cadeia por anos. Tenho um filho que o apelido desde a infância é macaco ou Mac para os íntimos. Leva numa boa. O Brasil está diferente. Temos uma descendência indígena, portuguesa e negra, motivo de orgulho para mim. Há alguns anos, no entanto os negros são afrodescendentes e se chamar de negro pode ser ofensa. Afrodescendente é a pqp. Ministério da Igualdade Racial, a maior imbecilidade da história contemporânea. Como as raças podem ser iguais se elas são totalmente diferentes? Cada uma com sua história , seus hábitos, seus valores e jamais podem ser nem semelhantes quanto mais iguais. Essa mistura genética é a coisa mais gostosa do meu Brasil brasileiro. Vemos agora um problema no futebol que está ocupando as manchetes do mundo: Aranha foi chamado de Macaco. Olha a confusão. A moça filmada perdeu o emprego e está ameaçada de ir pra trás das grades. O Grêmio afastado da Copa do Brasil. Em minha opinião haverá sempre em todo o mundo a discriminação SOCIAL. Não pense que um pobre será recebido no ambiente dos ricos, mas a cor da pele jamais será um empecilho. Se tiver a carteira cheia as portas se abrem e essa é a grande hipocrisia. Vá entender. Um viva a todos os macacos a quem admiro muito e pelo lado não religioso, sou filho deles.

Um comentário: