segunda-feira, 15 de setembro de 2014

E LÁ VOU EU



FERNANDO AZEVEDO 

“O velho das Graças” merece umas pequenas férias. Não sou um viajante, não vivo sonhando com elas, mas tem acontecido anualmente uma escapada para a Europa, tudo planejado pelo colega e querido amigo Carlos Alberto Soares, meu colega de turma. Planeja, da as ordens, e eu as cumpro rigorosamente. Até o homem da casa de câmbio me leva a moeda em casa. O que vou fazer? Ir. Vim a conhecer a Europa há 4 anos e realmente faz minha cabeça. Gosto realmente do passado, do antigo, da arte que se vê a cada passo que se da em qualquer país que a gente vá. Imponho só uma coisa: não me leve para resorts onde tenho a certeza que a Caetana me pega se eu ficar numa rede ou numa cadeira de piscina sem nada a fazer olhando outras pessoas que também nada fazem. Gosto de gente, da padaria na esquina, da praça e de conversar. Analisar comportamentos, hábitos, andar num metrô, ir a um restaurante e tentar entender o dia-a-dia de uma cidade. Dessa vez Bélgica, Holanda e Alemanha e terminando em Portugal uma das coisas mais deliciosas do passeio. Na terrinha acontecem sempre coisas engraçadas e como já entendo um pouquinho o comportamento de taxistas, garçons, provoco-os com perguntas semi cretinas e levo uma porrada imediata. Com isso dou umas boas risadas. Já estou com um repertório e sei o que vou ouvir. Como vocês sabem internet não é muito fácil, mas estou equipado com o Facebook, iPhone, viber, e-mail. Até a volta em 2 de Outubro.

Um comentário: