FERNANDO AZEVEDO
Ser entrevistado pelas páginas amarelas da Veja não é para qualquer
um. Na edição de 12 de Março de 2014 ocupa as páginas Ralph Camargo e no
destaque a seguinte frase: MEDIOCRIDADE VIROU GENIALIDADE. Ele é paulista, tem
70 anos e domina com seus conhecimentos o mercado das obras de arte, sobretudo
pintura. Eu nunca me arrisquei com pincéis tintas e telas embora amigos meus
pintores digam que se aprende. Eu não acredito. A mesma coisa é com a música.
Contratei professores de violão para três dos meus filhos e o segundo quando
chegava à aula o professor dava um dinheiro para ele para ir tomar um sorvete.
Veja que talento! Interrogado a respeito de Romero Brito, Ralph Camargo diz o seguinte:
”para mim ele é apenas um comerciante e do ponto de vista artístico um
embuste”. Conheço as galerias de Romero Brito em Miami onde vive e na Rua Oscar
Freire, a rua mais cara de São Paulo. Não são lojinhas, são espaços enormes e não
tenho nem ideia de quanto custa aquele aluguel. No jornal de hojer (4/4/14)
está a noticia que Romero comprou um grande terreno em Miami para construção da
sua nova galeria. Vejo a obra dele em malas de viagens e outros objetos. Tenho
uma amiga que é uma grande pintora e rotula-o como um decorador e como pintor
uma porcaria. Paulo Coelho, o maior vendedor de livros do Brasil e um dos mais
traduzidos no mundo é tido também como um embuste e realmente não consegui
terminar um livro dele, único que tentei. Na música em todos os tempos e desde
o erudito ao popular existe a controvérsia. Considero o Brasil atual como
possuidor da pior produção musical. Os destaques são os funkeiros, rappers e
outros inqualificáveis que ocupam tos os espaços. Aqui cabe bem o título que
MEDIOCRIDADE VIROU GENIALIDADE. Sabemos que em toda atividade o marketing é
fundamental, a promoção e ocupação de espaços em todas as mídias para vender o
produto é muito importante, mas como pode se comprar ou ouvir coisas tão ruins!
Lógico que nada ficará, vai tudo para o lixo não reciclável, esgoto mesmo, e apagam-se décadas de músicas e letras da melhor qualidade. Tá difícil!
ASSINO EM BAIXO TUDO QUE FERNANDO DISSE. A FALTA DE BOM GOSTO, A INSENSIBILIDADE É A TÔNICA DOS DIAS DE HOJE. MAS A MIDIA TUDO ENGRANDECA. PUDERA! AFINAL QUEM FAZ A MIDIA SERA QUE CONHECE O QUE DIVULGA? SERA QUE PAROU PARA VERIFICAR AQUELA OBRA ARTISTICA? HA MUITA IGNORANCIA EM TUDO, APESAR DA TECNOLOGIA QUE TEMOS. CONTUDO, O BOM GOSTO NAO ESTÁ ATRELADO A TECNOLOGIA E SIM A SENSIBILIDADE ARTISTICA.
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