quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

FELIZ ANO NOVO

FERNANDO AZEVEDO

Ela se vai mais um caju na nossa vida e é sempre o tempo de renovar esperanças, alcançar objetivos pretendidos e estar sempre otimista para esse ano virgem. O mundo todo comemora essa data intensamente. Quero desejar a todos vocês amigos um 2012 daqueles! Vamos, no entanto, dar uma olhadinha numas coisas que podem atrapalhar esse dia tão gostoso.

1. Não viaje à noite. Nossas estradas são ruins, o cansaço e o sono são inimigos de qualquer motorista. Ninguém socorre ninguém numa situação dessas nos dias de hoje e o automóvel por mais novo que seja pode ter uma pane, um pneu furado.

2. Ainda em relação à viagem cuidado com direção e bebida alcoólica. Não tenha medo da blitz da polícia e sim da blitz de sua consciência, pois a condenação será perpétua.

3. O beber com moderação é o mais sensato. O símbolo do réveillon é o champanhe, mas vá de leve. Se estiver de cuca cheia não carregue crianças, pois você pode cair e levá-las ao chão com trauma craniano inevitável. Isso faz parte da minha vivência de Pediatra.

4. Em relação a alimentação que é dia de desorganização total, cuidado com maioneses e alimentos feitos com batatas (purê etc.) se não souber qual é a fonte. Você pode ser promovido a “rei” no dia seguinte e não sair do trono.

5. Crianças são mais sensíveis ainda e vômitos desidratam rapidamente acabando com a festa.

6. Muito cuidado com piscinas. No dia seguinte está todo mundo com sono e desatento.

7. Crianças pequenas são loucas por água e o hotel não tem salva-vidas nos parque aquáticos. As babás       também estão cansadas.

8. Se estiver de pilequinho cuidado com o mar. “O mar não tem cabelos”.

9. Meus melhores votos de uma festa maravilhosa para todos

10. Feliz 2012.

2 comentários:

  1. Feliz Ano novo Dr Fernando !!!
    muita paz e saude !!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez pediatra, eternamente cuidador de pais. O mundo do rir lhe agradece. Um 2012 de Felicidades, Saúde e Paz.

    ResponderExcluir