terça-feira, 12 de julho de 2016

BRASILEXIT

FERNANDO AZEVEDO

BRASILEXIT

A lembrança que tenho da minha mãe quando comecei pela idade infantil a construir os meus

arquivos, era a de uma mulher jovem e linda. Existiam outras mães que frequentavam meus

progressivos conhecimentos, velhas senhoras, mas incontestavelmente lindas também, mas a

minha mãe era mais. Tinha muitos filhos e eles, muito participantes de sua vida.Lutavam cada

um a seu modo pelos seus direitos pessoais e para defendê-la de qualquer ataque que pudesse

sofrer. Muitos deles perderam a vida ou ficaram mutilados em uma ocasião, mas deram a vida

por ela. Minha mãe mantinha-se íntegra e bela, mas começou a não controlar o seu desejo de

ter mais filhos, cuja finalidade era ocupar os quartos tão vazios de sua casa. Abriu a porta

inclusive para que os seus descendentes convidassem amigos para vir morar com ela. Era

muito bondosa e muito gentil. Apesar de sua integridade moral muitos dos seus filhos não lhe

seguiram o exemplo e estranhamente não foram os mal sucedidos intelectualmente e

financeiramente que assim agiram. Foram justo os de maior sucesso que sujaram seu nome e a

envergonharam diante das outras mães bem mais velhas ou mesmo as mais jovens. Pelo fato

tornou-se triste, sua cabeleira linda no topo de sua cabeça tão invejada por outras, perdeu a

cor e tirou a sombra que se espalhava desde a sua fronte e que descia pelo seu corpo esbelto.

Contaminaram o sangue que corria pelas suas veias, sangue puro que servia para doar em caso

de necessidade a cada um dos seus filhos carentes. Tornaram o seu corpo obeso e disforme

pela vergonha que sentiu das imoralidades cometidas pelos seus filhos corrompidos que a

envergonharam e perdeu com esses dissabores o sono e suas rugas apareceram. Suas noites

ficaram intranquilas e são nelas que são armadas a demonização que tanto a entristece. Antes

os seus filhos mais pobres e sem muitos recursos laborais a abandonavam e iam morar em

outras casas, mas agora justo os mais bem sucedidos os que a podem socorre-la fazem fila

para deixa-la e isso me preocupa. Acho que mãe será sempre mãe e temos hoje muitos

recursos para torna-la novamente linda. A cirurgia plástica para restauração dos seus defeitos

causados pelas feridas de agressões sofridas, os nutricionistas e endocrinologistas para

curarem a sua obesidade mórbida fruto da amoralidade que seus descendentes construíram e

que tanto a decepcionaram. Não, não está na hora de esquecê-la o que seguramente a levará

à morte, mas sim de restaurar a sua grandeza que rima com beleza. Seus filhos traidores e

egoístas sim devem sofrer uma repreensão severa e um isolamento de quarentena

prolongada para evitar a contaminação dos sadios. Diz-se que beleza não tem idade e eu

acredito nisso e quero ver minhá mãe bela e elegante novamente e junto como os de onde

nasci chama-la de mãinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário