segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CARNAVAL

FERNANDO AZEVEDO

Vem, vem meninada, vem conhecer o Galo da Madrugada! Vem conhecer caboclinhos, maracatus,blocos e manter essa chama cultural bem acesa. Cada vez mais fico encantado com a época carnavalesca, hoje participando mais do pré-carnaval e viajando desde o ano passado nos dias para atender os reclamos acumulados há quase 50 anos. Os blocos infantis cada dia maiores e com nomes ótimos, o Recife antigo. Falando nele custo a acreditar no que deu uma reunião de bloquistas comandado por Gerson e Murilo do Lilly, onde no Gambrinus se tocava violão e cantava músicas de frevos de bloco. Essa foi a semente e a ela dediquei o meu frevo de bloco Recife Antigo com várias gravações e hoje praticamente um hino de todos os blocos. Recife, Recife, ouço ao longe você me chamar, Recife me espera que outros blocos também vão chegar e por fim Madre de Deus toque os sinos, abre tuas portas Gambrinus que os blocos do Recife querem entrar. Aproveitem o máximo e em relação às crianças, fantasias leves que o calor está grande, hidratação permanente e cuidado com alimentação sem garantias de higiene. Domingo de carnaval sigo para Cuba. Eu não vou vão me levando como dizia a antiga marchinha carioca. Sei que será muito bom, pois vou com ótimas companhias e a ilha é linda. Vou com o olhar de cronista também e na volta conversaremos sobre o que vi
O blog retorna após o carnaval, pois quero todo mundo na rua e computadores desligados. Até a volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário