segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FANTASIAS PARA O CARNAVAL

FANTASIAS PARA O CARNAVAL 

FERNANDO AZEVEDO

Tá chegando a hora. E como eu gosto e vou continuar gostando! Acorda Recife acorda, que já é hora de estar de pé. Quando ouço milhões de pessoas cantando isso juro que arrepia. Direito autoral que é bom é uma mixaria. Mas deixa pra lá. Já escolheu a fantasia do (a) filhote(a)?. Por favor de Batman não. Toda fantasia preta absorve um calor danado e a criança pode até desidratar com o esquente que vai tomar. O Brasil era dos índios. Tai uma boa! Se quiser ficar no intermediário vá escolhendo fantasias de cor clara, evite calor excessivo, água deve ser oferecida com freqüência e alimentação deve ser mais leve e repetida com mais freqüência. Passista, bailarina, palhaço (essa é a minha todo ano, não o mesmo palhaço lógico), colombina e por ai vai enchendo nossas ruas de alegria e preparando os foliões do futuro. Carnaval é uma festa alegre, de confraternização e não ha quem me faça entender a deturpação do espírito carnavalesco. A exploração sexual, distribuição de camisinhas pelo governo, tudo isso acho que não cabe na cabeça dos verdadeiros amantes do carnaval e olhe que conheço um bocado de gente. Tenho certeza que há uma abstinência geral, porque dançando frevo, marchinhas etc. a cabeça está ocupada com outros prazeres. Agora se for bolero, samba canção de roedeira não me responsabilizo. Vamos então para a rua levando alegria começando com o Galo (lógico que tem o pré-carnaval) e senão agüentar o resto cante “ o Galo vai desfilando com beleza e harmonia e o Enéas comandando, e mostrando a alegria de um carnaval, que basta brincar um dia


2 comentários:

  1. Quero saber se sua colombina vai frevar esse ano...
    risos
    Pois é, tio... aqui o Pedro tem duas fantasias por conta da variação do clima... pode estar frio ou calor... então Batman para o frio e Palhaço para o calor. Torço pela última opção.
    beijo e acorda Recife, acorda... levanta o carnaval começou...

    ResponderExcluir
  2. Dr. Fernando sempre aprendo muito com seu blog e hoje aprendi que o senhor é um dos compositores do Frevo do Galo! Realmente deve arrepiar ouvir a multidão cantando sua música. A partir de hoje quando tocar esta música vou dizer para quem estiver perto: - Sabe quem é um dos compositores? O médico de Lucas! hehehe. Um abraço grande.

    ResponderExcluir