quarta-feira, 18 de maio de 2011

O PORQUÊ DO BLOG PEDIATRIA E ARTE

Numa conversa com Jorge Moraes e Flavia surgiu a idéia do blog. Há muito tempo faço parte da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, regional Pernambuco, mas o trabalho foi me envolvendo cada vez mais e o dia de reunião, segunda feira de manhã tornou impossível  minha presença na tão agradável reunião onde muito aprendia. Vocês sabem muito bem que criança adoece no weekend.  Tentei escrever um livro diferente, não um livro de medicina como todos os outros mas de aconselhamentos, de vivências profissionais entremeado com estórias infantis, arte etc. Não consegui vender a idéia e a conta bancária não dava para bancar. Além disso, não conseguiria resistir a uma noite de autógrafos ou vender sequer um exemplar . Jorge me facilitou as coisas. Escrevi um artigo para o Diário de Pernambuco e o tema foi muito bem aceito, depois outro com muitos comentários por e-mail e nas cartas de leitores. Gosto de assuntos controversos, provocantes, discutíveis e fui convidado a escrever uma vez por mês um artigo para o jornal sempre após o dia 20. Alguns assuntos, no entanto não são jornalísticos mas cabem muito bem no tal do blog misturado ao facebook. Achei o caminho. Achei não, me ensinaram e aqui fica o agradecimento a Jorge e Flavinha e a meu filho postiço Helio Beltrão maior craque de internet que já vi.

6 comentários:

  1. Tio, parabéns pela iniciativa... beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ter a oportunidade de me deliciar com estes textos tão empolgantes e, ainda, com a possibilidade de motivar a discussão de temas tão importantes para uma mãe de primeira viagem como eu :D

    E vamos escrevendo... que se depender de mim este espaço vai ganhar o mundo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Alô Beta, tive que ter uma aulinha para saber como responder e agradecer seu comentario. A intenção é realmente essa. Nada de prato feito. Discutir, descordar, orientar e saiba que adoro mãe de primeira viagem. Aguarde e por orientação de blogueiros vou fazer postagens a cada oito dias justo para poder haver mais discussão. Até a proxima

    ResponderExcluir
  4. Fernando, que alegria saber da existencia de seu Blog! Nós, seu amigos, é que agradecemos a esse casal que deu essa brilhante idéia de lançar esse Blog. Maravilhoso, interessante, inteligente e delicioso de ler.Tenho fé em Deus de um dia ter a bênção de ser avó, e mais feliz ainda de ter o acompanhamento de um pediatra da sua qualidade! Parabéns por tudo, amigo. Bjs p/ vc e família.

    ResponderExcluir
  5. Nós estamos sendo presenteados com suas historias e experiência única.


    Beijao

    Familia Bortolin

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
    Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
    Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
    Saiba mais sobre a campanha no site: www.combatadengue.com.br
    Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
    Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir