segunda-feira, 13 de julho de 2015

DEZ RAZÕES PELAS QUAIS APARELHOS MÓVEIS DEVEM SER PROIBIDOS PARA CRIANÇAS MENORES DE DOZE ANOS (2)

FERNANDO AZEVEDO

(4) PRIVAÇÃO DO SONO – “60% DOS PAIS NÃO SUPERVISIONAM O USO QUYE SEUS FILHOS FAZEM DA TECNOLOGIA E 75% DAS CRIANÇAS SÃO AUTORIZADAS A USAR TECNOLOGIA NO QUARTO DE DORMIR. 75% DAS CRIANÇAS DE 9 E 10 ANOS TÊM DEFICIT DE SONO EM GRAU TÃO ALTO QUE SUAS NOTAS ESCOLARES SOFREM IMPACTO NEGATIVO.”.
(Coloquei esse item em maiúsculas porque tenho observado com uma enorme frequência esse fato no consultório. Faça uma reavaliação disso em relação a celulares iPads e filmes violentos em TV).
5 - DOENÇA MENTAL – “O uso excessivo de tecnologia é um dos fatores responsáveis pela incidência crescente de depressão infantil, ansiedade, autismo, transtorno bipolar, psicose e comportamento infantil problemático. Uma em cada seis crianças canadenses tem uma doença mental diagnosticada e muitas tomam medicação psicotrópica que apresenta riscos”
6- AGRESSIVIDADE – “Conteúdos de mídia violentos podem causar agressividade infantil. A mídia hoje expõe as crianças pequenas cada vez mais violência física e sexual. O game GRAND THEFT AUTO V retrata sexo explícito, assassinato, estupros, tortura, e mutilação; muitos filmes e programas de TV fazem o mesmo. Os EUA classificam a violência na mídia como risco à Saúde Pública, devido a seu impacto causal sobre a agressividade infantil. A mídia informa o número crescente de restrições físicas e sinais de isolamento para crianças que exibem agressividade descontrolada.”
Observe esses itens com cuidado. Vale à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário